segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

diga NÃO à pedofilia

Cresce a cada dia no Brasil o crime da pedofilia, que se espalha como uma praga entre as nossas vidas, afetando crianças e adolescentes, que eu muitas vezes tem como principal chave para esse tipo de crime o seu próprio computador de lazer e estudo, principalmente por sites de relacionamento e conversas como o MSN. Por todo o mundo têm surgido casos de crimes hediondos praticados através do uso nocivo da rede de computadores. A internet é um excelente instrumento e também é um meio de comunicação como qualquer outro (como a televisão, o rádio, os jornais, etc) e, portanto, pode ser usada para o bem e para o mal. A maior parte do conteúdo da internet é bom, a rede é indispensável hoje em dia e saber lidar com ela é importantíssimo para a educação de crianças e adolescentes. Além disso, a internet também tem várias páginas que ajudam no combate ao crime e especialmente ao abuso sexual.
.
Infelizmente pedófilos criminosos viram na rede mundial de computadores uma ótima oportunidade de abordar duas vítimas em relativo anonimato e conseguir seu intento hediondo de abusar das crianças. Mas felizmente já existem técnicas eficazes de encontrar os mais experientes criminosos virtuais, por isso o anonimato da internet é relativo. Mas cabe principalmente aos pais e responsáveis verificar as páginas e sites acessados por seus filhos, para que estes não sejam vítimas de crimes cibernéticos (entre eles o abuso sexual), assim como devem vigiar por onde seus filhos andam, com quem, fazendo o que... etc.
.
São inúmeras as páginas da internet dedicadas ao combate à Pedofilia, desde a página www.todoscontraapedofilia.com.br (alimentada pela CPI) e o www.safernet.org.br, até os excelentes sites http://brasilcontraapedofilia.wordpress.com:80/, entre outros.

29 comentários:

Abraão Vitoriano disse...

sou mais um de acordo com esta campanha... não é do humano ver na criança objeto,
que na criança seja aproveitado a alegria e o amor... que pensemos assim...

beijos,

do homem-menino

Daniel Savio disse...

Com certeza, está entre os piores crimes que humanidade pratica a pedofilia, pois acaba maculando a criança e por vezes a tornando em outro pedofilo.

Fique com Deus, menino Hugo.
Um abraço.

Pelos caminhos da vida. disse...

Fica aqui nosso grito:

Não a pedofilia, se souber de alguma coisa, denuncie.

Bom dia amigo!

beijooo.

Everson Russo disse...

Meu amigo, não sou o dono da verdade nem autoridade pra isso, mas acredito que por crimes assim que vale a pena de morte....abraços e uma bela semana pra ti.

Ozenilda Amorim disse...

´Hugo, não consigo nem ler esse post, pois esse é um crime que me incomoda muito e eu não sei como a sociedade tolera pedófilos. Taí um caso que para mim deveria merecer pena de morte.
:(

Fabiano (LicoSp) disse...

Realmente a pedofilia é algo muito triste. Vi uma reportagem na Oprah uma vez, em q ela falava de manuais de como estuprar sua filha... foi dificil conter as lagrimas.

Mas acho que temos q tomar cuidado principalmente qdo o assunto é adolescentes (16+), é considerado pedofilia, mas hoje muitos destes sabem mais sobre sexo do que nós adultos. Não podemos nos tornar 100% hipócritas nestes casos.

A lei e tem que evoluir de acordo com a geração.

bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Pior que às vezes,até autoridades que deviam estar cuidando dessas crianças, praticam esse ato nojento.Tem que ser tratado como crime hediondo.Parabéns.Um abraço

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns querido pela luta ... uma vergonha isto ...

bjux

;-)

Dauri Batisti disse...

Vejo que de fato és um educador. Belo post.A consciencia exige a recordação constante do que é importante para o ser humano.

Abraço.

dand disse...

Oi Hugo, tudo bem! Obrigado pela visitinha em meu blog.

É impressionante como existem pessoas que não tem amor ao ser humano, e cometem essas barbaridades de pedofilia. Fico revoltado com isso.
Parabéns pelo texto. Muito bom.
Tb estou te seguindo e te linkando em meu blog.

abraços.

clique documental disse...

Boa manifestação hein Hugo!!!
Buscar um mundo melhor é preciso.


Bacana vc ter gostado do selinho minino... o seu novo endereço ja está okkkk.

Abraço

Me permita disse...

"Onde há amor, sempre há luz para iluminar os corações. Aonde há amor, haverá sempre a promessa de que a paz estará presente, portanto mesmo distante desejo que nesta noite especial que o amor invada seu coração e sua vida trazendo um Feliz Natal!"

Abraço!

Anahita disse...

Hugo, seu espaço é cultura aos meus olhos, seu post é o que tentamos gritar ao mundo.Chega de tudo isso! chega de tanta crueldade as nossas crianças, aos nossos jovens, sega desta violência imunda que muitos fecham os olhos e fingem estar tudo bem!

Chega!

Beijo

Fran disse...

Parabéns pela iniciativa de um post desses no blog!
Falar de um assunto assim é sempre meio complicado, mas é preciso.

Beeijos!

Mauri Boffil disse...

é inconcebível em pleno 2009 ainda existirem essas práticas hediondas...

Wanderley Elian Lima disse...

Parabéns pela campanha Gugo, este é uns dos piores crimes que pode haver.
Bjs

BEL disse...

Parabéns pelo tema e pela luta, as crianças são o melhor do mundo devem ser tratadas com o devido respeito , a sua inocência é tão magnifica para ser manchada, como mãe sofro só de pensar no assunto.

Beijos Bel

Emerson Souza disse...

Pedofilia é bizarro, além de crime. Apoiado.
ABs

Unknown disse...

realmente..
eu acho um absurdo, homens (ou até mulheres) que são capazes de sentir prazer com crianças..

é uma excelente iniciativa, parabéns!

Ju ♥ disse...

NÃO!!!!!!
dessa campanha eu faço questão de participar.
bj

Agatha disse...

É revoltante como esses velhos sem coração se aproveitam da inocência. Pra mim quem faz isso tem problemas mentais (y)

Beijo

Sandra disse...

Coisa mais nojenta isso.
Parabéns por divulgar a campanha e os sites, Hugo.

Beijão!

Essência e Palavras disse...

Vamos nos empenhar e fazer nossa parte. Isso é muito doloroso a todos.
Muito consciente seu blog.

gostei, to seguindo-te

beejo

Anônimo disse...

Pedofilia é uma doença nojenta, porque não faz mal somente a pessoa que tem esse problema, ams também seres inocentes e que estão começando agora essa longa caminhada!
Obrigado pela visita lá no Blog!

Abraços!!!

Anônimo disse...

Pedofilia é uma doença nojenta, porque não faz mal somente a pessoa que tem esse problema, ams também seres inocentes e que estão começando agora essa longa caminhada!
Obrigado pela visita lá no Blog!

Abraços!!!

Anônimo disse...

Pedofilia é uma doença nojenta, porque não faz mal somente a pessoa que tem esse problema, ams também seres inocentes e que estão começando agora essa longa caminhada!
Obrigado pela visita lá no Blog!

Abraços!!!

Cadinho RoCo disse...

A pedofilia é um entre tantos outros desvios de comportamento do ser humano e que existe antes, mas muito antes da Internet, o que vale dizer que quanto mais avançamos na comunicação, mais perverso também fica o comportamento humano.
Cadinho RoCo

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Olá, tudo bem? Obrigado pela visita, viu. Parabéns por abordar um tema tão polêmico. Normalmente, as pessoas pensam que esse é um crime raro, coisa de famílias desestruturadas, ou que as grandes vítimas são aquelas crianças carentes do Nordeste, vítimas do turismo sexual internacional... Mas não é não!
Se queres saber a minha história, vai lá no meu blogue e de lá visites o blogue da Sonhadora, que nun dos últimos textos dela, num que também fala da pedofilia, eu desabafei e contei tudo.
Depois me digas se chegaste a lê-lo.
Um abraço e tudo de bom. O teu blogue é shoW! Se quiseres pegar o selo, fica a vontade. Tu mereces muito mais.
Au revoir.

Anônimo disse...

Boa noite.
Muito obrigado pela sua visita e quanto a postagem, estou contigo e ñ abro...
Um beijo.