segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

diga NÃO à pedofilia

Cresce a cada dia no Brasil o crime da pedofilia, que se espalha como uma praga entre as nossas vidas, afetando crianças e adolescentes, que eu muitas vezes tem como principal chave para esse tipo de crime o seu próprio computador de lazer e estudo, principalmente por sites de relacionamento e conversas como o MSN. Por todo o mundo têm surgido casos de crimes hediondos praticados através do uso nocivo da rede de computadores. A internet é um excelente instrumento e também é um meio de comunicação como qualquer outro (como a televisão, o rádio, os jornais, etc) e, portanto, pode ser usada para o bem e para o mal. A maior parte do conteúdo da internet é bom, a rede é indispensável hoje em dia e saber lidar com ela é importantíssimo para a educação de crianças e adolescentes. Além disso, a internet também tem várias páginas que ajudam no combate ao crime e especialmente ao abuso sexual.
.
Infelizmente pedófilos criminosos viram na rede mundial de computadores uma ótima oportunidade de abordar duas vítimas em relativo anonimato e conseguir seu intento hediondo de abusar das crianças. Mas felizmente já existem técnicas eficazes de encontrar os mais experientes criminosos virtuais, por isso o anonimato da internet é relativo. Mas cabe principalmente aos pais e responsáveis verificar as páginas e sites acessados por seus filhos, para que estes não sejam vítimas de crimes cibernéticos (entre eles o abuso sexual), assim como devem vigiar por onde seus filhos andam, com quem, fazendo o que... etc.
.
São inúmeras as páginas da internet dedicadas ao combate à Pedofilia, desde a página www.todoscontraapedofilia.com.br (alimentada pela CPI) e o www.safernet.org.br, até os excelentes sites http://brasilcontraapedofilia.wordpress.com:80/, entre outros.

29 comentários:

Abraão Vitoriano disse...

sou mais um de acordo com esta campanha... não é do humano ver na criança objeto,
que na criança seja aproveitado a alegria e o amor... que pensemos assim...

beijos,

do homem-menino

Daniel Savio disse...

Com certeza, está entre os piores crimes que humanidade pratica a pedofilia, pois acaba maculando a criança e por vezes a tornando em outro pedofilo.

Fique com Deus, menino Hugo.
Um abraço.

Pelos caminhos da vida. disse...

Fica aqui nosso grito:

Não a pedofilia, se souber de alguma coisa, denuncie.

Bom dia amigo!

beijooo.

Everson Russo disse...

Meu amigo, não sou o dono da verdade nem autoridade pra isso, mas acredito que por crimes assim que vale a pena de morte....abraços e uma bela semana pra ti.

Ozenilda Amorim disse...

´Hugo, não consigo nem ler esse post, pois esse é um crime que me incomoda muito e eu não sei como a sociedade tolera pedófilos. Taí um caso que para mim deveria merecer pena de morte.
:(

Fabiano (LicoSp) disse...

Realmente a pedofilia é algo muito triste. Vi uma reportagem na Oprah uma vez, em q ela falava de manuais de como estuprar sua filha... foi dificil conter as lagrimas.

Mas acho que temos q tomar cuidado principalmente qdo o assunto é adolescentes (16+), é considerado pedofilia, mas hoje muitos destes sabem mais sobre sexo do que nós adultos. Não podemos nos tornar 100% hipócritas nestes casos.

A lei e tem que evoluir de acordo com a geração.

bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Pior que às vezes,até autoridades que deviam estar cuidando dessas crianças, praticam esse ato nojento.Tem que ser tratado como crime hediondo.Parabéns.Um abraço

Paulo Braccini disse...

parabéns querido pela luta ... uma vergonha isto ...

bjux

;-)

Dauri Batisti disse...

Vejo que de fato és um educador. Belo post.A consciencia exige a recordação constante do que é importante para o ser humano.

Abraço.

dand disse...

Oi Hugo, tudo bem! Obrigado pela visitinha em meu blog.

É impressionante como existem pessoas que não tem amor ao ser humano, e cometem essas barbaridades de pedofilia. Fico revoltado com isso.
Parabéns pelo texto. Muito bom.
Tb estou te seguindo e te linkando em meu blog.

abraços.

Lú Silva disse...

Boa manifestação hein Hugo!!!
Buscar um mundo melhor é preciso.


Bacana vc ter gostado do selinho minino... o seu novo endereço ja está okkkk.

Abraço

Me permita disse...

"Onde há amor, sempre há luz para iluminar os corações. Aonde há amor, haverá sempre a promessa de que a paz estará presente, portanto mesmo distante desejo que nesta noite especial que o amor invada seu coração e sua vida trazendo um Feliz Natal!"

Abraço!

Anahita disse...

Hugo, seu espaço é cultura aos meus olhos, seu post é o que tentamos gritar ao mundo.Chega de tudo isso! chega de tanta crueldade as nossas crianças, aos nossos jovens, sega desta violência imunda que muitos fecham os olhos e fingem estar tudo bem!

Chega!

Beijo

Fran disse...

Parabéns pela iniciativa de um post desses no blog!
Falar de um assunto assim é sempre meio complicado, mas é preciso.

Beeijos!

Mauri Boffil disse...

é inconcebível em pleno 2009 ainda existirem essas práticas hediondas...

Wanderley Elian Lima disse...

Parabéns pela campanha Gugo, este é uns dos piores crimes que pode haver.
Bjs

BEL disse...

Parabéns pelo tema e pela luta, as crianças são o melhor do mundo devem ser tratadas com o devido respeito , a sua inocência é tão magnifica para ser manchada, como mãe sofro só de pensar no assunto.

Beijos Bel

Emerson Souza disse...

Pedofilia é bizarro, além de crime. Apoiado.
ABs

Duanny!. disse...

realmente..
eu acho um absurdo, homens (ou até mulheres) que são capazes de sentir prazer com crianças..

é uma excelente iniciativa, parabéns!

Sentimental ♥ disse...

NÃO!!!!!!
dessa campanha eu faço questão de participar.
bj

Agatha disse...

É revoltante como esses velhos sem coração se aproveitam da inocência. Pra mim quem faz isso tem problemas mentais (y)

Beijo

Sanzinha disse...

Coisa mais nojenta isso.
Parabéns por divulgar a campanha e os sites, Hugo.

Beijão!

Essência e Palavras disse...

Vamos nos empenhar e fazer nossa parte. Isso é muito doloroso a todos.
Muito consciente seu blog.

gostei, to seguindo-te

beejo

Brasnetto disse...

Pedofilia é uma doença nojenta, porque não faz mal somente a pessoa que tem esse problema, ams também seres inocentes e que estão começando agora essa longa caminhada!
Obrigado pela visita lá no Blog!

Abraços!!!

Brasnetto disse...

Pedofilia é uma doença nojenta, porque não faz mal somente a pessoa que tem esse problema, ams também seres inocentes e que estão começando agora essa longa caminhada!
Obrigado pela visita lá no Blog!

Abraços!!!

Brasnetto disse...

Pedofilia é uma doença nojenta, porque não faz mal somente a pessoa que tem esse problema, ams também seres inocentes e que estão começando agora essa longa caminhada!
Obrigado pela visita lá no Blog!

Abraços!!!

Cadinho RoCo disse...

A pedofilia é um entre tantos outros desvios de comportamento do ser humano e que existe antes, mas muito antes da Internet, o que vale dizer que quanto mais avançamos na comunicação, mais perverso também fica o comportamento humano.
Cadinho RoCo

Abdoul Hakime Goul Djounoubi عبد الحكيم گل جنوبی disse...

Olá, tudo bem? Obrigado pela visita, viu. Parabéns por abordar um tema tão polêmico. Normalmente, as pessoas pensam que esse é um crime raro, coisa de famílias desestruturadas, ou que as grandes vítimas são aquelas crianças carentes do Nordeste, vítimas do turismo sexual internacional... Mas não é não!
Se queres saber a minha história, vai lá no meu blogue e de lá visites o blogue da Sonhadora, que nun dos últimos textos dela, num que também fala da pedofilia, eu desabafei e contei tudo.
Depois me digas se chegaste a lê-lo.
Um abraço e tudo de bom. O teu blogue é shoW! Se quiseres pegar o selo, fica a vontade. Tu mereces muito mais.
Au revoir.

Sereia disse...

Boa noite.
Muito obrigado pela sua visita e quanto a postagem, estou contigo e ñ abro...
Um beijo.