sexta-feira, 2 de setembro de 2011

START: É duro o caminho dos começos




Não há alívio nem descanso. Batalha árdua e estreita, a de almejar sucesso e glórias. Começar parece fácil porque, nos discursos prontos de “viver seu sonho”, “quem acredita sempre alcança”, “querer é poder”, sempre parece que nada impedirá a concretização dos seus sonhos. Eu não acredito em sonhos que se concretizam sem trabalho pesado, determinação cega e persistência sem ilusão.
.
Tenho alguns poucos sonhos para mim que busco conseguir realizar. E é desses que falo. Sonhos pessoais que têm, em sonho ao menos, o poder de mudar minha história e até me envolver nos braços da alegria. Têm a força de alterar meu destino, minha trajetória. Em sonho! Será que, quando acontecerem, deixarão sua marca cravada em minha vida, ou serão mais uma festa, apenas? O start de nossos planos são interligados a muitos encaixes. Uns de nossa alçada, outros dependem de outrem. Perseverar é uma busca solitária. O início de tudo em nossa vida depende de algo. Difícil começar, manter ou terminar. Viver é difícil. Mas quem disse que seria fácil?
.
Vencer significa tornar sonhos uma realidade. Não é fácil! Mas não é impossível.
.
.
[Ana Paula Soares, advogada e escritora]
.
.
Foto: disponível aqui

4 comentários:

Lua Nova disse...

Acho que se vc o publicou é pq se identificou com esse magnífico texto. O que aprendi é que é fundamental tentar realizar nossos sonhos. Eles te darão o norte, a direção. Mas, na verdade, o que importa mesmo é o caminho no qual toda a vida se passará. Como disse Lennon, "a vida é o que acontece enquanto fazemos planos". Às vezes, durante nossa caminhada, encontramos as pessoas que farão a diferença em nossa vida. Às vezes, atalhos que nos abrem outras perspectivas muito mais interessantes.
Importante é seguir sempre em frente, com esperança e muita coragem.
Beijokas.

Ro Fers disse...

Gostei das palavras acima...

Cada um com sua vida...
Cada um com suas dificuldades e problemas...
O Objetivo é único: Ser feliz
Vivemos constantemente lutando, superando as dificuldades, para atingir os objetivos...
Forte abraço!

A.Tapadinhas disse...

Realizar sonhos é uma grande vitória da força de vontade!

Nós podemos (e devemos!) estar disponíveis para aprender, sempre!

...Sobretudo com as crianças!

Abraço,
António

Natália Santis disse...

Bom dia! Achei seu blog viajando em outros, o engraçado é que eu precisava de uma mensagem perfeitamente assim. A gente precisa perseverar sempre e há vezes em que a nossa felicidade depende de outras pessoas. Levantar toda vez que cai e tentar e tentar e tentar.

Muito obrigada por suas palavras :)