sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homossexualidade na História

8 comentários:

Kafé Universitário disse...

Olá Hugo...

Simplesmente amei este vídeo, é fantástico! Quantas imagens que nunca vi em lugar nenhum.

Estou fazendo uma postagem sobre a bissexualidade e ver este vídeo me inspirou e me revoltou ainda mais, como pode os seres humanos ser tão falsos assim!!! Realmente esta em nossas mãos a luta pela liberdade.

Beijos e estou sempre por aqui

Patrícia

Valdeir Almeida disse...

Hugo,

Muito obrigado pela oportunidade que nos deu ao postar este vídeo.

Ele mostra como surgiu o preconceito contra os homossexuais: através da fundação do cristianismo por Bizantino. Derruba mitos, como por exemplo, o de que as DSTs teriam como origem práticas homossexuais, quando na verdade, a AIDS tem sua origem no macado, e outras doenças, como a gonorreia, começou com a prática bizarra de heterossexuais.

A maior fonte de preconceito contra os homossexuais é a Igreja Católica, que, depois - embora o filme não mostre - a Igreja Evangélica. Estas duas brigam por poder, mas unem-se quando se trata de praticar homofobia contra os gays.

Mas isso está mudando. Ontem, como você mesmo postou aqui no Noosso Cotidiano, o STF, corte máxima da justiça brasileira, reconheceu a união estável entre homossexuais. É um marco. É fato histórico. Mais uma arma contra o preconceito.

Abração, Hugo.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Parabéns a vc e ao Hugo pela postagem ...

Afrodite disse...

Eu desejo ver um dia todos apenas se importarem com o caráter do ser humano,e não sua preferência sexual!
Beijo!

Everson Russo disse...

Um otimo sabado pra ti meu amigo,,,abraços...

Flor de Lótus disse...

Oi,querido!Eu sinceramente espero quee cada um possa ser feliz do jeito que é sabe e com suas preferências as pessoas tem que deixar de se preocuparem umas com as outras e serem felizes do jeito que acharem melhor.
Beijosss

Daniel Savio disse...

Preconceito é horrivel, não só pela forma legal, mas como pela própria sociedade...

E foi um grande passo o reconhecimento da união homossexual.

Fique com Deus, menino Hugo.
Um abraço.

Anônimo disse...

Quando eu digo que as religiões só servem pra criar dogmas e limitar o raciocínio das pessoas para que estas possam ser dominadas e se tornarem reféns de suas próprias ignorâncias, para não questionarem as arbitrárias incoerências impostas por essas religiões, com o argumento de que tudo é a vontade divina, eu não estou sendo radical, mas sim um privilegiado assim como você de usar a razão e não ser dominado por nenhum dogma imposto seja lá por qualquer que seja a instituição.

O que você mostrou aqui indiretamente com esse vídeo, não foi um incentivo ao heterossexualismo, ao homossexualismo, ao pansexualismo, ou seja lá qual seja a orientação sexual, mas sim mostras as pessoas que elas devem ser respeitadas independente de usa diferenças.

Aqueles que pensam, tornam-se uma ameaça às mediocridades dos tiranos e seus únicos “argumentos” são as covardias de tentar silencia-los.

Parabéns e um grande abraço!

Jivago Barros Novaes