domingo, 3 de abril de 2011

Tecendo a Manhã


Um galo sozinho não tece a manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro: de outro galo
que apanhe o grito que um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzam
os fios de sol de seus gritos de galo
para que a manhã, desde uma tela tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.
.
E se encorpando em tela, entre todos,
se erguendo tenda, onde entrem todos,
se entretendendo para todos, no toldo
(a manhã) que plana livre de armação.
A manhã, toldo de um tecido tão aéreo
que, tecido, se eleva por si: luz balão.
.
.
[João Cabral de Melo Neto]
.
Animação e produção do vídeo: Rodrigo Alineri. Música e sonorização: Darci Vieira da Silva.
.


15 comentários:

lis disse...

Linda a pintura Hugo
e a animação com o galo a cantar a poesia tudo surpreendemente espetacular!
Adorei
Que juntemos todos pra tecer um mundo melhor Hugo
parabéns pela escolha brilhante.

chove muito por aqui ,agora!
abraços bom domingo

Diogo Didier disse...

Ah! q bom tê-lo de volta...já estava sentindo falta de vc ma blogosfera...

Bjoxxxxxxxxxxxxxxx me lindo e bom domingo!

Pelos caminhos da vida. disse...

É gratificante voltar aqui amigo.


bdijooo.

Everson Russo disse...

Belissimo meu amigo,,,uma otima semana pra ti ...abraços.

clique documental disse...

Olá tudo muito lindo!
E o mais gostei foi o galo cozido hehe

bjos fofos

Valdeir Almeida disse...

É sempre recompensador ler/ouvir João Cabral. Seu poema é tão simples e, por isso, tão rico.

Abraços, Hugo, e ótima semana para você.

Lúcia Soares disse...

Muito bom! João Cabral é garantia de texto bonito, bem feito, bem decido, que soa bem, como o canto do galo.
Muito bom o vídeo, cores lindas do galo!
Beijo!

Astrid Annabelle disse...

Adorei todos os galos Hugo!!!rss
Lindo post e bela mensagem.
Um beijo..
Astrid Annabelle

Vivian disse...

...Hugo meu menino querido,
estava com saudades de ti
e seus maravilhosos posts.

bejokas, meu lindo!

Everson Russo disse...

Uma otima segunda feira pra ti meu amigo...abraços.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Hugo
Somos como os galos, sozinhos não construímos o amanhã.
Bjão

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

OMG! por onde anda o meu outro Galo? rs

Unknown disse...

Excelente o seu blog!! Decidi fazer parte dele. Também possuo um blog e gostaria de lhe convidar a conhecê-lo, jorge-menteaberta.blogspot.com

Luciana disse...

Oi Hugo

Que bom te ver em meu Blog gosto muito daqui sempre com ótimas postagens.
Grande beijo e uma ótima noite.

João Maria Ludugero disse...

Visite meu blog.Se gostar, me siga. Hiper abraço.
Felicidades e muitas alegrias.
João
P.S:Já estou te seguindo.