quinta-feira, 6 de agosto de 2009

02 Anos de Formado


Em 06 de agosto de 2007, estava em preparação para colação de grau em Pedagogia (habilitação em supervisão e administração), o que me orgulha muito mesmo sabendo da desvalorização e o reconhecimento da sociedade diante um curso tão rico e importante para o desenvolvimento da educação.
Quando entrei na faculdade enfrentei muitas críticas até mesmo por parte da minha família, alegando que curso não daria retorno financeiro. Mas, mesmo assim seguir... Já no segundo semestre fui contratado para trabalhar em uma Assessoria Pedagógica, o que fortaleceu mais ainda meu desejo de ser um profissional brilhante. Logo após, eu fui contratado para trabalhar como Coordenador Pedagógico na cidade onde moro. O sucesso então estava só começando...
Concluindo a graduação comecei a um curso de Pós-Graduação em Gestão do Trabalho Pedagógico, foi o que sustentou ainda mais as bases da minha vida profissional. Ainda como Coordenador Pedagógico, participei de grandes eventos e pesquisas em educação. Dividir o palco do sucesso com profissionais experientes e que contribuíram com o meu desenvolvimento.
Em março de 2008, concorri a uma vaga no curso de Formação em Gestão Cultural, e passei. Desenvolvi uma pesquisa sobre a Importância das Manifestações Culturais no Desenvolvimento Social.
Esse ano fui convidado para trabalhar na Secretaria de Educação da cidade onde moro, como Coordenador Pedagógico Geral, responsável por todos os trabalhos técnicos e pela liderança dos demais Coordenadores Escolares.
Depois de muitas tempestades que enfrentei, o sucesso é como os belos raios do Sol.
Minha caminhada não parou, hoje estou lutando para conquistar o MESTRADO... é o meu objetivo, o meu mais novo SONHO.

.


____________________________________

.


Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se têem ou que os seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vais ser alguém...



.


Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. SONHE, TRACE METAS, ESTABELEÇA PRIORIDADES E CORRA RISCOS PARA EXECUTAR SEUS SONHOS. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!

17 comentários:

Storm disse...

Hey, obrigada pelo link e do mesmo eu o retribui. Hm, formado já! Não há nada mais gostoso do que viver o sonho, vê-lo se realizar. Eu ainda estou caminhando, e com força e fé chego lá! A vida apenas começou... Parabéns e sucesso pra tu guri. (:

Daniel Savio disse...

Nossa, você parece tão novo, mas já formado?!

Mas o teu sucesso foi resultado da tua garra, então parabéns para ti...

Fique com Deus, menino Hugo.
Um abraço.

Marcia disse...

Olá Hugo

Que linda trajetória, tanto esforço só poderia ser compensado com o sucesso!! O que estás vivendo e o que certamente ainda virá...
Parabéns por suas conquistas...
Teu blog tá lindo

Bandys disse...

Hugo, Parabéns!!
Voce me mostra que podemos sonhar e realizarmos esses sonhos com amor!!

Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.
(Mahatma Gandhi)

Obrigada pelo exemplo!

Beijo no ♥

Ana Casanova disse...

Parabéns Hugo!
És um exemplo a seguir pela força e determinação mas acredita que nos dias de hoje, o factor sorte também é muito importante.Quantas pessoas habilitadas não conseguem um emprego.
Já vi uma pessoa formada a varrer ruas.
No entanto concordo plenamente contigo.A vida é uma luta e não podemos é baixar os braços!
Como alguém disse num outro comentário, tens um rosto tão jovem...também fiquei curiosa quanto à tua idade.
Eu digo a minha primeiro, tenho 42 anos.Posso saber a tua?
Beijinhos :D

Cris Animal disse...

É Hugo, sonho são para os fortes, para aqueles que possuem os pés no chão e a alma voando livre.
Mestrado é só mais um sonho: logo ali, nas suas mãos!

vc já sabe o caminho tão bem...é só seguir!

beijo carinhoso

Fernanda Magalhães disse...

Meu menino lindo tenho orgulho de vc, viu? Suas conquistas são apenas reflexo da alma de carater que vc tem.

Beijos de luz!!!

. intemporal . disse...

. meu querido amigo .

o
r
g
u
l
h
o

em TI .

. hoje e sempre !

. abraço.TE !
. um bom fim de semana !

Marcia disse...

Bom dia querido

Fiquei feliz em ver que retribuistes minha visita ao blog...
Thank you!!!
Então seu pai faleceu lutando também ? Pois é amigo infelizmente temos que passar por tantas lutas nesta vida ...
Olha só já me tornei seguidora do teu blog , passe a seguir o meu também , assim podemos trocar posts atualizados...
vou adorar ter voçê na minha lista de amigos...
bjos no coração!!!

kilder disse...

estamos bem, grças a Deus, vlw pelo comentario! t

Paula Barros disse...

Fico feliz por você, feliz de acompanhar esse crescimento, e acreditar que tem potencial para crescer mais ainda e vencer todas as etapas.

Parabéns por todas as vitórias, e por se levantar quando foi necessário e seguir.

abraços

Marta Vinhais disse...

Parabéns! O importante é realmente não desistir e acreditar que o podemos fazer, mesmo que haja quem torça o nariz..
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

Christi... disse...

Poxa, fiquei emocionada lendo seu post, vc é um guerreiro, um vencedor, e hoje colhe a boa colheita, porque o tempo de separar joio passou..
vale á pena, o gosto de se firmar em algo que tanto se empenhou, é sua paixão, por isso conquista, porque seu coração está aí..
que Deus ilumine sempre o seu caminhar profissional, seu mestrado é questão só de tempo certo, e que bom ler aqui..
beijos, obrigada pelo carinho de sempre.
te linkei ta. Ótimo final de semana pra ti.
Chris

Diário Virtual disse...

Ahhhh adoro Cury, os livros dele são muito bons.

neli araujo disse...

Parabéns, Hugo!

Continue nesta tua caminhada, com muita sabedoria, muita garra, e fé em você e no seu taco.

Mas, mais importante de tudo, fé em Deus, amiguinho!

beijocas e obrigada por suas
visitinhas tão queridas em meu blog!

Neli

Anônimo disse...

Eu adoro pessoas simples e sonhadoras como vc parecer ser. Você um vencedor, lutou para isso, com certeza seu sucesso estar apenas começando...


Bjs

Espaço Docente Aprendiz disse...

Oi, Hugo, eu li sobre a sua trajetória universitária até chegar a sua formatura. Você está de parabéns, pelo seu enorme esforço, dedicação na sua área educacional, seu BLOG com textos dos mais variados temas torna mais interessante aos olhos de muitos leitores, através de inúmeros comentários. Continue assim, valorizando a sua carreira. E obrigado por fazer parte do meu BLOG, e que vença o melhor.

Um abraço e espero várias visitas suas no meu BLOG.