sexta-feira, 29 de maio de 2009

Do Começo ao Fim


Quem acha que existem temas na vida que são tabus demais para serem tratados em praça pública que passe bem longe das salas de cinema em meados de agosto, época prevista para a estréia do filme Do começo ao fim, de Aluízio Abranches. O filme, que já causa frisom na internet através do trailer, teaser e cenas de bastidores no Youtube e ganhou algumas comunidades no Orkut, conta a história do amor incestuoso vivido pelos irmãos Francisco e Thomás.



De acordo com os realizadores, foi investido R$800 mil, um montante bem pequeno, mas suficiente para a produção que declina de pirotecnias e investe num roteiro forte e em atores-autores como Julia Lemmertz e Louise Cardoso. Tecnicamente o filme também promete, pelo menos no tocante à fotografia que ficou a cargo do experiente Ueli Steiger, diretor de fotografia que atuou em produções gigantes como Con Air (1997), O patriota (2000), O dia depois de amanhã (2004), entre outros e entra no filme não pelo cachê, mas por amizade ao diretor e – espera-se – pela qualidade da obra.

A julgar pelas imagens e material de divulgação liberados pela produtora Pequena Central, cujo um dos donos é Marco Nanini, a nova obra de Abranches apresenta a delicada e incomum (será mesmo?) situação de forma leve, mas não superficial. Uma tarefa que se não é fácil, pelo menos ficou para um diretor que já provou saber abordar cenas “difíceis” no seu primeiro longa, o aclamado Um copo de cólera (1999).

Apesar de pretender ser um filme que aborda a temática da homossexualidade longe dos estereótipos, a obra não frustra o espectador que espera ver beleza física e cenas quentes entre dois belos rapazes. Quem for conferir a fita, terá a oportunidade de ver os jovens atores Rafael Cardoso (Thomás) e João Gabriel Vasconcelos (Francisco) em plena forma e em momentos para lá de íntimos.

Seja por causa dos que procuram obras diferenciadas na cinematografia brasileira ou pelos que querem checar cada movimento das cenas de sexo protagonizadas pelos belos rapazes, Do começo ao fim deve levar um bom número de espectadores ao cinema. É esperar para ver e torcer para que o filme provoque discussões que ultrapassem o óbvio.


Trailer do Filme no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=3DVa2DKSnU0




(Ana Quitéria__adaptado por HSLO)

3 comentários:

Serginho Tavares disse...

ansioso por este filme!

Nanda Assis disse...

quero muito assistir. adoro.

bjosss...

Paulo - Intemporal disse...

na expectativa,

presente enquanto ausente,

sublime e bel.íssimo.

um beijo abraçado.

um bom Domingo.