segunda-feira, 13 de abril de 2009

Consideração


Consideração é uma espécie de reconhecimento que as pessoas tem em relação a você e que você tem em relação aos outros.O ato de se ter consideração por alguém significa que você reconhece no outro a virtude, o esforço, a dedicação e mesmo que não tenha retorno da mesma forma, entende que é importante deixar claro que compreende isso na pessoa.

É interessante perceber que por mais desgastados que estejam alguns valores hoje em dia, o que talvez tenha maior espaço na mente das pessoas é distinguir quem se considera e quem lhe considera.É como se você pudesse elencar àqueles com quem pode contar e que podem contar com você em uma relação de total reciprocidade. Porque considerar tem a ver com confiança, com apoio e com segurança.



A confiança em saber que a pessoa não lhe julga, mas enxerga você como um ser humano.O apoio para as circunstâncias que você vive porque entende que as conquistas e as vicissitudes acontecem e sempre precisam de alguma palavra amiga para lhe parabenizar ou dar uma "força". A segurança de poder errar e mesmo assim saber que a pessoa estará lá para lhe ajudar a enxergar o erro e também para abrir o caminho com você para a mudança.




Consideração é isso, é reconhecer.

4 comentários:

Serginho Tavares disse...

infelizmente vivemos em um mundo que ninguém entende mais isso e acha que consideração é obrigação de retribuir algo que lhe foi feito!

Nanda Assis disse...

é bem isso, mas eu ja me observei e lendo seu texto tive a certeza de que as vezes cobro muito isso dos outros porem não tenho para com os outros. é foda.

bjosss...

Fernanda! disse...

Consideração e respeito é fundamental nas relações entre as pessoas.

Bjos de luz!

Pelos caminhos da vida. disse...

Concordo,mas poucos têm.

Bom dia.

beijooo.