segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Desabafo



Desde o início do ano estou pensando em tomar um novo rumo em minha vida. Pois, tentei a seleção de mestrado em cultura, em uma faculdade aqui da região e fracassei – a prova de inglês acabou comigo. Dei continuidade a minha rotina – trabalhando com Coordenador Pedagógico e Professor (prestador de serviço - PS). Sempre mostrando meu belo trabalho que é aplaudido por muitas pessoas. Pois, eu tento a todo o momento fazer o melhor. Na sala de aula, por exemplo, faço um show (faço de cada minuto um verdadeiro espetáculo) isso mesmo... Eu sou inovador e por isso, conquistei toda turma do 3º Ano do Ensino Médio. Não sei trabalhar de forma simples, pois gosto de passar e deixar minha marca. E uma boa marca. Mas, em cidades pequenas na maioria das vezes, os governantes não valorizam isso. Não reconhecem competências... Principalmente prefeitura. Por isso, não me vejo terminar meus dias aqui preciso ser efetivo em alguma empresa. Sinto que sou um bom profissional. É muita humilhação. O quero mesmo é fazer meu MESTRADO em EDUCAÇÃO – meu SONHO atual. Sou capaz de tudo. Quero poder contribuir um pouco no ensino superior e em pesquisas educacionais – esse é meu perfil, minha vontade.
Hoje, estou vivendo um dilema. Pois, quero tentar a vida em São Paulo – tenho um primo quero mora lá. Porém, minha mãe acha que eu devo ficar aqui. Na verdade ela acha que posso “quebrar” a cara lá. E olhe que eu sei me virar viu.... Sabe eu não sei o que fazer. Por um momento escuto o que ela fala e fico com um medo grandioso. Por outro, vejo que não quero mais suportar tudo isso aqui. Apesar de ter uma vida cheia de experiências... Pois, fui um garoto com uma infância muito triste. E hoje, digo a vocês – já dei a volta por cima de muitas e muitas coisas. Já superei muitos obstáculos. Nunca fui de muita sorte, tinha muita audácia e tenho. OUSEI muito. Desafiei muita gente grande. Fui criado sem a figura paterna - também nunca me fez falta. Meu porto seguro foi e é minha MÃE.
Mais, agora o futuro é que me espanta. Não sei se estou sem direção ou se tenho e não estou vendo. Entrego o meu destino ao meu Deus e aos meus Orixás.
Por_____HSLO
.....
“Apesar das ruínas e da morte onde sempre acabou cada ilusão a força dos meus sonhos e tão forte que de tudo renasce exaltação e nunca as minhas mãos ficam vazias".
(Sophia de Mello Breyner)

16 comentários:

Serginho Tavares disse...

se você ja passou por tanto e venceu de outro passo e vença de novo
acredite em você
beijos

Bandys disse...

HSLO,

A vida deu a cada um de nós diversos
Encantos ... O encanto de aceitar as diferenças...de poder compartilhar...
...de amar e ser amado ...de perdoar e ser perdoado ...e principalmente, o
encanto de sempre poder contar com
um amigo especial ! ..Que a sua vida
seja um ENCANTO...Para tornar suas
vitórias mais significativas .... e suas
perdas mais fáceis de suportar !

Bola pra frente

Ja esta add viu????rsrrsrs
beijos

Serginho Tavares disse...

conte sempre comigo
beijos

ps: gosto de você também

Fernanda Magalhães disse...

As mudanças sempre vem com medos e inseguranças, eu particulamente adoro! Me excita, saca?

Bom, sugiro á vc passar la no Brisa Feliz, o texto de hoje vai te fazer bem e talvez te ajudar nas resposta que busca.

Bjos de luz!

:.tossan® disse...

Obrigado por tudo.
Quem não arrisca não ve o outro lado. Apesar que São Paulo e Rio estão transbordando de gente querendo a mesma coisa, tente Curitiba, Belo Horizonte ou Florianópolis, vc será mais feliz.
Abraço

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia!

Hoje tenho um selinho especial para vc, passe lá pegar.

beijooo

Obs: faça o que a voz do seu coração mandar.

Zek disse...

Você é um educador... nobre profissão, não valorizada, mas nobre.
Eu sempre gostei de estudar e acho que os professores que tive foram responsaveis por criar isso em min...
Se é difícil ser otimista.
Insista.
Se na vida você é um ativista.
Persista.
Porque vitória é somente na vida.
Vivida.....

Abs

Glayce Santos disse...

Sinceramente? Sou Paulista, apesar de morar em Brasilia, me sinto na obrigação de dizer uma coisa... Vá, meu filho!!! Sim, ir para São Paulo tentar a vida, sem estudo, sem lugar para morar é uma ilusão!!!! Mas, com estudo, tesão pelo que faz e força de vontade, que é o seu caso, vc encontrará melhores oportunidades! Vá!

Beijão

RENATA CORDEIRO disse...

Meu amigo querido:
Quem venceu tantos obstáculos, vence mais um. Siga o seu sonho que ele se tornará realidade. Acho que o que está pegando é a mãezinha, e pega mesmo. Eu, muito mais velha do que você, não vejo a minha vida sem ela. Que sabedoria tem! Tudo que diz que vai acontecer, acontece! Mas, apesar delas, temos que quebrar a cara, senão nunca vamos aprender nada. Boa sorte, querido.
Um beijo,
Renata

Goiano disse...

Baby vc será mestre!
uhuuuuuu
na antiguidade quem detinha o conhecimento detinha o poder... acho que esta na hora de isso voltar, afinal nao aguento mais gente despreparada decidindo coisa pela nacao... ou seja te quero pra presidente!!!
hahaha
ai que coment mais sem fundamento

bjos adorei o espaço

Poeta Mauro Rocha disse...

Obrigado pela visita!! Se conselho fosse bom não se dava,mas, vá a São Paulo, não se arrependa do que não fez, "Faça da Ponte um Encontro" (Fernando sabino, em O Encontro Marcado")

Um abraço!!

Bandys disse...

Oi Agora pode olhar la que esta mesmo add...é que ontem acabei ficando sem net e não deu

beijos
Tudo certo agora! ☺

Paula Barros disse...

Literalmente me arrepiei com seu texto.

Você é um vencedor, um lutador, um desbravador....

Programe-se, amadureça suas idéias, e voe, voe alto. Acreditar em si mesmo é fundamental, ver o próprio valor, e ir em busca.

Boa sorte.

Vai dá certo. beijos

Cöllybry disse...

Belo este seu espaço...Onde partilha de Si, diz o Povo quem não arrisca não petisca, força e perseverança...No novo caminho

Beijito


ölhår_Îñðîscrëtö...Å ¢µ®¡ö§¡dädë

Helena Castro disse...

que barato essa sua paixão pela profissão e entusiasmo em ensinar, assim como essa vontade de continuar estudando e se aperfeiçoando. você está de parabéns. admiro demais pessoas como vc, motivadas e batalhadoras. seja qual for a sua escolha te desejo muito sucesso.

beijos

Adoa Coelho disse...

Quando decidi vir para a Alemanha, sabes o que pensei?

Se nao for nunca saberei o que teria acontecido... Se nao for, ficarei a pensar nisto toda a vida... Se nao for, arrepender-me-ei...

O AMOR vale tudo!