quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

São Paulo


Conhecer São Paulo foi uma das melhores experiências das minhas férias... Passei um mês nesse mundão e gostei muito. De início, fiquei maravilhado com os arranha-céus existentes, os pontos históricos e a grandeza da cidade. Conheci ótimos lugares, assistir bons trabalhos artísticos, curtir em alguns bares da Vila Madalena, da Rua Augusta e jantei no Terraço Itália apreciando a vista da cidade em 360º... É surpreendente! Comprei na 25 de Março...Por lá encontramos de tudo um pouco. Visitei o Mercado Municipal e o Bairro da Liberdade (por um momento achei que estava no Japão, pois é o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo). Acho que todo baiano em seu primeiro contato com a cidade deve ter tido a mesma sensação.


Um dos lugares que gostei de conhecer em Sampa, foi a Estação Luz...Construída no fim do século XIX com o objetivo de sediar a recém criada Companhia São Paulo Railway, de origem britânica, assim como de se constituir na parada paulistana de sua linha ferroviária, a qual ia de Santos, no litoral do estado, a Jundiaí, no interior. Nas primeiras décadas do século XX, foi a principal porta de entrada à cidade de São Paulo.


     Encantado com a beleza e história do Mosteiro de São Bento. 
 

A cidade possui vários museus e na oportunidade conheci o Masp e o Ipiranga, mas foi o Museu da Língua Portuguesa que me envolveu, me apaixonei. Ele é composto das mais diversificadas exposições nas quais são utilizados objetos, vídeos, sons e imagens projetadas em grandes telas sobre a língua portuguesa.




Sou apaixonado por poesia e quando encontrei esse painel inteiro recheado de poesias, fiquei super feliz.


O Cisne Negro no lago do Parque Ibirapuera. 


As tardes no Parque do Ibirapuera foram necessárias para contato mais próximo com a natureza. Amei conhecer esse lugar. 



A vida noturna de São Paulo é cheia de surpresas, são vários bares e casas noturnas. Existem opções para todos os tipos de público e bolsos, desde os que só estão a fim de um chopinho com os amigos até os que querem ver o dia raiar na rua. Com sua fascinado pelas batidas das boates (casas noturnas ou baladas), todos os finais de semana o meu roteiro era conhecer uma diferente.
Na The Week curtir os melhores sábados...É uma boate super badalada, cheia de gente bonita e com um ótimo agito. A minha despedida de Sampa foi lá...rsrs. Dancei muito... 


A sexta-feira era na Bubu...Puro fervoo...O público dessa boate é mais solto. Já estou até com saudades das noites de Sampa, mas já estou planejando meu retorno pra maio ou junho, porém vou passar poucos dias dessa vez.

6 comentários:

Vivian disse...

...Hugo querido,

que delícia chegar aqui e
encontrar minha São Paulo,
meu berço querido
maravilhosamente
exposta com tanto
amor!!!

só uma perguntinha:

experimentastes o pastel
de bacalhau no mercado
central?

rsrs

aquilo é uma loucura!!! rsrs

bjos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
Realmente São Paulo é deslumbrante. Tem de tudo para todos os gostos. Adoro essa cidades e sempre que posso estou lá.
Bjux

Flor de Lótus disse...

Oi,Hugo!Tava sumido hein!Adorei essa postagem e fiquei morrendo de vontade de passar umas férias em Sampa esse ano irei conhecê-la,mas passarei só 3 dias lá,mas com certeza depois voltarei com mais tempo.
Beijosss

Arsênico disse...

Eu também acho SP uma cidade incrível. Quem gosta de movimento... pessoas... curte São Pàulo. Infelizmente nas várias vezes que estive por lá nunca fiz um tour assim como o seu. Pretendo um dia.

***

Amante Japonesa disse...

deve ser uma cidade maravilhosa (:

Professora Sílvia Martinez disse...

Bom saber que vc esteve em São Paulo. Mas, em janeiro, eu estava em Salvador!!! rs
Fiz um Cruzeiro Santos X Salvador.
Matei saudades da sua terra!
Agora, passando por aqui, para matar saudades suas.
Beijos e, visite meu Blog pessoal:
http://umaescadaimensa.blogspot.com.br/
Vou adorar te ver por lá.