terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

59 deputados federais que tomam posse são processados por crimes

.
Ao menos 59 dos 513 deputados federais que tomam posse nesta terça-feira (1º) chegam à Câmara na condição de réus em ações penais, ou seja, respondem a processos nos quais são acusados de crimes, de acordo com levantamento realizado pelo G1 em 61 tribunais, entre eles o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF).
.
É a segunda vez que o G1 faz um levantamento desse tipo. Em 2007, a pesquisa levantou 74 deputados processados ou investigados por crime (como os critérios usados na época foram diferentes, os números não são comparáveis; saiba as diferenças). O levantamento atual também faz parte de uma série que o G1 vem publicando desde sábado (29), com informações que traçam um perfil da nova Câmara dos Deputados (saiba mais).
.
Juntos, os 59 deputados do levantamento deste ano respondem a pelo menos 92 processos – em alguns casos, o deputado é acusado pelo Ministério Público por mais de um crime. A maioria das acusações se refere à administração pública, como crime contra a Lei de Licitações, peculato (quando o funcionário público se apropria de bens ou valores públicos) e corrupção. Há ainda casos de crime contra o sistema financeiro, crimes eleitorais e até crimes contra a pessoa, como homicídio e lesão corporal.
.
.
Fonte: g1.globo.com
.
.
Foto: disponível em pscparana.blogspot.com
.
.

7 comentários:

João Menéres disse...

PELO MENOS, 59 "MUITO RECOMENDÁVEIS"...
Diz-me com quem andas e te direi quem tu és. (Antigo ditado português).

Um abraço.

Fabi disse...

Eu tenho vergonha do nosso congresso nacional, tenho vergonha de ter Sarney como presidente da câmera novamente...
Quando o Brasil vai aprender a votar?

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Hugo
Nada mais me espanta nesse nosso país. Tudo aqui pode.
Bjão

Gisa disse...

Oi Hugo, quanto tempo viu !! estou tentando me recuperar aos poucos e visitar todos os amigos. Adorei sua visita.

Vou te contar, essa politica do Brasil é bizarra.

Unknown disse...

Pois é, na real..
acho que o nosso pais, de uma forma generalizada, é claro. é formada por pessoas ignorantes.
O resultado? é isso aí!

Diogo Didier disse...

É vergonhoso, mas é Brasil neh? o q se pode fazer?

Felipe. disse...

Eu sinto pena do nosso país, mas não da nossa gente. Se ela ainda coloca pessoas como essas para governar, é porque gosta de estar no lugar onde está.
Abraço.