quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dependentes



Os inimigos, no mais das vezes, estão escondidos camuflados e até disfarçados de amigos. Não fosse assim seria fácil muito fácil. Mas o convívio humano é estranho muito estranho, meticuloso e rabiscado por ações surpreendentes e tão boas quanto más.Não somos os melhores do mundo em absolutamente nada. O que nos leva à incrível situação da dependência de tudo.


                                                                                                       Cadinho Roco
Belo Horizonte, 15 agosto 2009

_________________________________________________

Esse texto é do amigo Cadinho Roco que assina o Blog Cadinho

No mês de setembro o Nosso-Cotidiano completa 01 ano de vida, por isso durante essa temporada irei postar alguns textos e poemas, de amigos blogueiros que encantam o Nosso-Cotidiano.

28 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Agradeço gentilez em incluir texto que criei na celebração do seu mês de aniversário.
Cadinho RoCo

Ozenilda Amorim disse...

Inimigos camuflados de amigos... isso é forte, mas verdadeiro. Belo texto.
;)

Fernanda Magalhães disse...

São os lobos em pele de cordeiro.

Exitesm sim, com certeza!


Bjos meu nego!

Aninha disse...

simplesmente amei!
e concordo, somos dependentes em tudo.
o ser humano é capaz de tantas ações fantásticas mas, como todo animal, precisa viver em sociedade e praticar o mutualismo.
O problema são os seres que só querem usufruir e ainda praticam o mal por aí.
Dose!

beijosssss

Carlos Marques disse...

No meio desse post que li...

só me veio a cabeça...

amigos perto e inimigos mais perto ainda...

=D

Rapha disse...

Parabén pelo primeiro ano de vida do blog. engraçado, porque minha sobrinha completa hoje 1 ano de vida também. XD

Ahhh, e gostaria de agradecer pelo coment no meu blog, e também pela indicação do filme Shelter. Eu o baixei ontem e assisti logo em seguida. Eu realmente gostei muito do filme e achei o melhor filme com tema gls que eu já vi em toda minha vida. Sem dúvida...

Bjão

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, Hugo!
Apreciei muito o texto do Cadinho. Há quanto tempo não o visito! Farei isso.
As relações entre os seres humanos - tão diferentes entre si - de que natureza forem, é o que de mais difícil há neste mundo. Mas não nos bastamos, precisamos do outro. Não por carência, mas por amor, devemos cultivar as relações, criá-las, amadurecê-las, para que tenham alicerces inquebráveis. Inimigos, sim há, infelizmente. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Porém, o que dói, o que magoa é perceber que há quem cultive a inveja, a cobiça, que goste de ver o seu semelhante no chão e de espezinhá-lo com os pés. Isso é triste, muito triste!
Beijos, pessoa querida, mas que pelo visto já me esqueceu, pois desapareceu,
Renata Maria

Wanderley Elian Lima disse...

Meu amigo, esta dualidade do ser humano, bem e mal, nos deixa bastante vulneráveis e reféns da sorte em acertar na escolha de nossos amigos.
Beijos

Christi... disse...

Muito verdadeiro esse texto Hugo, gosto do que Roco escreve, em meio á sua arte.

Gosto da forma que comemora

beijos anjo

Felipe MK disse...

Existem mesmo! Por isso prefiro confiar em Deus e depender somente dEle!!

Grande abraço amigo! Parabéns pelo Niver!!

Deus abençoe seu resto de semana!!

Luciana disse...

Conheci poucos amigos assim mas também quando aconteceu foi um horror.
Bjs

Majoli disse...

Olá Hugo, gosto do que o Cadinho escreve e você escolheu um ótimo post dele pra colocar aqui, gostei.

Beijos.

Juliano disse...

E o que fazer, se mãos amigas se transformam em punhais, e todos acham que você não é capaaz, quebre as correntes..♫

Abraçãooo Hugo..!

Daniel Savio disse...

Escolhas interesantes para homenagem do teu aniversário...

Fique com Deus, menino Hugo.
Um abraço.

Amélia Ribeiro disse...

Hugo, grande escolha, porque é uma grande verdade.
Por isso eu digo que prefiro saber que são inimigos do que falsos amigos, assim dos inimigos eu protejo-me.

Beijos.

'Liih disse...

♪Parabééns pro bloog nesta data queriida.... ♫

Beijos

Abraão Vitoriano disse...

Hugo,
vivemos além do que pensamos...

e te autorizo, mil vez...faça o que teu coração pedir...

abraços,
do seu amigo homem-menino.

Fran disse...

Eu at´me atrevo a dizer que nossos inimigos estão dentro de nós mesmos...

Beeijos!

Ran Omelete disse...

Esse texto me fez lembrar a Yvone. A gente nunca sabe onde pode haver uma Yvone, pronta pra dar o bote na gente. Hare-baba! Ticket!

G I L B E R T O disse...

Hugo

Parabéns pelo aniversário do blog, contudo, os maiores cumprimentos devem ser dedicados a nós outros, pois somos nós que todos os dias, nos deliciamos com a criatividade, as mensagens edificantes, e as idéias inteligentes sempre presentes neste espaço.

Grato também pela amizade que me dedicas!

Abraços fraternos em tu, meu amigo!

. disse...

è assim e como é..
Abraços

Gabriel Von Borell disse...

Valeu pelo elogio lá no blog ! Já está linkado !

Abraços .

lis disse...

Eles rondam por aí...
Precisamos estar atentos pra separar o joio do trigo .
O convivio humano só é prazeroso quando a dependencia se faz por amor , sem cobranças, incondicional.
Hugo, voce pediu e agora recomendo postar Beto Guedes em "O sol da Primavera", homenageando a estaçao ds flores.Ou parte da letra, como voce preferir.
Um abraço

Vivian disse...

...Hugo meu menino lindo,
os inimigos existem sim.
mas os piores deles são
aqueles que se escondem
dentro de nós.
pois estes tem o poder de
nos dominar,
ao contrário daqueles externos
que só nos atingem se assim
permitirmos acontecer.

beijo grande, amore mio!

Anônimo disse...

Ja falei e vou repetir, gostei mto do tema da sua festa. Reprisar coisas lindas q vc colhe por outros blogs. Muito bom. Recordar é viver. Viver é reler isso:

"...Mas o convívio humano é estranho muito estranho, meticuloso e rabiscado por ações surpreendentes e tão boas quanto más..."

Bjinhos

Mah

Evelyne Freitas disse...

aaamei este post! Preciso, exato!

Moni disse...

o cadinho falou tudoooo.. essa é uma grande verdade! bjks

G I L B E R T O disse...

Perfeito!

Trecho maravilhoso!