quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sou Professor


Nasci no momento exato em que uma pergunta saltou da boca de uma criança.

Fui muitas pessoas em muitos lugares. Sou Sócrates, estimulando a juventude de Atenas a descobrir novas idéias através de perguntas. Sou Anne Sullivan, extraindo os segredos do universo da mão estendida de Helen Keller. Sou Esopo e Hans Christian Andersen, revelando a verdade através de inúmeras histórias. Sou Marva Collins, lutando pelo direito de toda a criança à Educação.
Ao longo de cada dia tenho sido solicitado como ator, amigo, enfermeiro e médico, treinador, descobridor de artigos perdidos, como o que empresta dinheiro, como motorista de táxi, psicólogo, pai substituto, vendedor, político e mantenedor da fé.
Sou um paradoxo. É quando falo alto que escuto mais. Minhas maiores dádivas estão no que desejo receber agradecido de meus alunos. Riqueza material não é um dos meus objetivos, mas sou um caçador de tesouros em tempo integral, em minha busca de novas oportunidades para que meus alunos usem seus talentos e em minha procura constante desses talentos que, às vezes, permanecem encobertos pela autoderrota.
Sou um guerreiro, batalhando diariamente contra a pressão dos colegas, o negativismo, o medo, o conformismo, o preconceito, a ignorância e a apatia. Mas tenho grandes aliados: Inteligência, Curiosidade, Apoio paterno, Individualidade, Criatividade, Fé, Amor e Riso, todos correm a tomar meu partido com apoio indômito.
E a quem mais devo agradecer por esta vida maravilhosa, que sou tão afortunado em experimentar, além de a vocês, ao público, aos pais?
Pois vocês me deram a grande honra de confiar-me suas maiores contribuições para com a eternidade, seus filhos.E assim, tenho um passado rico em memórias. Tenho um presente de desafios, aventuras e divertimento, porque a mim é permitido passar meus dias com o futuro.


Sou professor... e agradeço a Deus por isso todos os dias. (John W. Schlatter)


*A imagem apresentada acima é do grande Professor Paulo Freire, um dos professores mais notáveis na história da educação mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica.
*Feliz dia do Professor - 15 de outubro de 2008.

*Mensagem dedicada a todos os meus professores e colegas profesores, pois, Eu também sou PROFESSOR.


11 comentários:

Duda Martinez disse...

Chamem-nos de loucos, mas eu ainda sinto orgulho em me dizer professora.
Parabéns para nós, meu amigo!!!!
Beijos

Serginho Tavares disse...

texto lindo amigo
parabéns pelo lindo dia
a profissão mais linda e mais lindo quando o professor sabe compartilhar
beijoooooos

anderson eduardo disse...

Que homenagem bela meu caro.... olha, ser professor hoje em dia é duro..... parabens a essa classe tão nobre.... abração

Pelos caminhos da vida. disse...

Então parabéns pra vc,pra minha mãe(professora aposentada),pra minha irmã e,para todos os professores,vcs merecem ser homenageados,a tarefa de vcs é ardúa,mas com êxitos,desculpe se houver algum erro ortográfico,mas lembrei um dia do que meu tio falou:Ana na net vc não precisa seguir o português correto.
Obrigado pela sua visita.
Um gde abraço.

beijooo.

Késia Maximiano disse...

Feliz dia do professor =)

Thiago disse...

Merece não é mesmo?

:)

bellinhatierre disse...

Oi amigooo!!!

Realmente preciso de uma balada, Urgeeenteeee!!

Oh, feliz dia do professor (atrasado)rsrsr...
Com a inteligência que Deus te deu nada mais justo do que tortar-se um educador!

Ahh...se vc pudesse responder o meme q eu ganhei...eu te indiquei também!!

beijinhooooo

Little Pet disse...

Adoorei o post, vou até pesquisar mais sobre essas referencias.

PARABÉNS!!!


volto mais aqui, hein!
;P

T disse...

Única coisa a dizer:
PARABÉNS!
MUITO bom!

O Profeta disse...

Muito interessante o teu post...


Abraço

Um amante incondicional disse...

Semear sonhos...uma ação do ato de educar cultivado pelos verdadeiros mestres.