sábado, 4 de outubro de 2008

Solidão, que nada!



Alguma vez você já se sentiu só?

No vocabulário de língua portuguesa a palavra "solidão" significa: estado de quem se sente ou está só. A solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou alguém está faltando.
Atualmente, existem em algumas cidades muitas pessoas que já moram só e que apresentam um a vida bastante independente. Não podemos dizer que são pessoas solitárias, desde que elas se sintam em paz com essa situação. Entretanto, o que se mostra é que o sentimento de solidão pode estar presente em qualquer lugar ou situação. A pessoa pode sentir solidão durante uma festa com os amigos, no trabalho e até mesmo dentro de casa com a própria família.
Cada ser humano vem sozinho ao mundo, atravessa pela vida como uma pessoa separada e morre finalmente sozinho. As fases de passagem pela vida física e para além dela trazem muitas experiências, onde tudo é passageiro. As situações, os encontros e os fatos da vida surgem, permanecem por algum tempo e se vão.

Portanto, procure refletir quando estiver sentindo solidão. Existe algo que precisa partir e você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade?
A idéia da separação e do estar só é apenas uma ilusão, pois nada se vai totalmente e nada está separado. Ficará sempre a lembrança no qual contém toda a experiência e vivência ocorrida o que é muito rico.

Perceber que você está se sentindo só é muito importante para o seu crescimento. Utilize desse sentimento como uma alavanca para assumir plenamente a sua vida, para agir a partir de si, fortalecer a sua base e seguir em frente, manifestando a sua própria força dentro dos seus objetivos.

Tenha a sua própria companhia, dê atenção, escute, e acolha aquilo que você é e manifesta. Seja o seu melhor amigo. A partir de então, você perceberá que a solidão deixará de existir naturalmente.


*Por Elaine Lilli Fong____adaptado e revisado por HSLO


“Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável”.

(Augusto Cury)


“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite”.
(Clarice Lispector)

9 comentários:

Duda Martinez disse...

É isso Hugo. Minha tristeza baseia-se na minha solidão.
Vou curá-la!
Beijos e adorei tudo aqui.

Bell Bastos disse...

“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite”.
(Clarice Lispector)

Gosteeei desse post. Realmente, a solidão é algo muito ruim, mas é facilmente curável. O que não podemos fazer é nos deixar levar completamente por ela.

______________________________

Fico agradecida que tenha gostado do meu blog, e espero qeu volte muitas outras vezes! =D

Débora Cunha disse...

uma vez li algo como: todos estamos condenados à prisão solitária que é a própria pele.

ultimamente, tenho me sentido bastante sozinha, mas admito que também é culpa minha. cada vez que alguém se aproxima ou eu penso em me aproximar, prefiro ficar distante. pessoas são tão trabalhosas e cansativas!

mas não gosto de me sentir sozinha.

add lá.

bju!

aamandatener disse...

Brigada pela visita.. e por me linkar.. estou te linkando tambem e adoorei o post..solidão nao é estar sozinho... é se sintir só com um monte de gente ao redor!

Beiijos :*

Serginho Tavares disse...

acho que todos em algum momento de nossas vidas nos sentimos sozinhos
gostei daqui
voltarei mais vezes

tb tá add

Marcos Freitas disse...

Também lhe adicionei nos meu favoritos, adorei o seu blog.

Anônimo disse...

tá amigo como esta show!!!!
adorei ...
esse texto é um luxxo.

Wagner disse...

Boa noite, Hugo! Muito bom receber novas visitas e elogios! Achei muito bom o seu blog e fikei espantando que vc mesmo tão jovem já está tão preparado profissionalmente! A respeito do post, eu não pude deixar de eskecer do filme do Donnie Darko! Na trama, Donnie (Jake Gyllenhal)é atormentado por estas questões existenciais como por exemplo morrer sozinho! "Everybody dies alone" ele diz. Como sou um cara muito instrospectivo, sempre me dei muito bem com a questão da solidão! Aliás, acho que este aprofundamento consigo mesmo é um privilégio! Abraços

Unknown disse...

esse ultimos dia estou me sentindo assim amigo...
adorei o testo