sábado, 11 de outubro de 2008

O melhor amigo do homem






Desde tempos remotos, o cão é considerado pela maioria dos criadores como o seu melhor amigo. Talvez seja, porque é uma relação recíproca, tanto da parte dos criadores como do cãozinho. Isto vale também para a pessoa que tem seu bichinho em casa.
Se bem tratado, tanto na alimentação, cuidados com a higiene, saúde e principalmente o carinho, você terá com certeza um aliado.
É muito gratificante você ver a alegria do seu cãozinho, seja lá a raça e tamanho, quando você chega em casa e ele pula, roda em sua volta, late, demonstrando que está feliz. Para quem gosta de vê-los assim, também é uma alegria, pena que algumas pessoas não têm essa consciência e muitas vezes, descuidam de seus animais, abandonam e por vezes até judiam.
Hoje em dia, graças a pessoas que se envolvem em alguns projetos, pensando na melhoria de vida desses animais, muito são resgatados das mãos daquelas pessoas que não estão nem aí com eles.
Cães que choram ou latem quando estão sozinhos em casa fazem isto por puro sofrimento, isto acontece com aqueles que passam muito tempo sozinhos. Para que eles possam aliviar o estresse e a tensão que sentem, então procuram correr, latir, roer, cavar, pois, são animais que precisam de convívio social, ou seja, precisam da companhia de outros cães e pessoas.

Essas fotos são do cãozinho que faz parte de minha família o nome dele é Garry Fernandes Lima, um Cocker Spaniel com 02 anos de idade. Há 02 anos meu irmão apareceu com esse menino fofo e ai, foi paixão a primeira vista. Minha Mãe é apaixonada demais por ele... E o tem como Neto. Eu o tenho como sobrinho. Nos dois fazemos todos os gostos dele. Pensem... rsrs! Garry tem uma vida maravilhosa, tem sua própria casa e um estoque de roupas. Detalhe ele ama fotos... tenho um álbum com várias fotos dele de todos as formas.
Hoje ele tomou sua segunda dose da vacina anti-rábica. Foi muito engraçado... Ele ficou com medo. Mas depois deixou o veterinário aplicar naturalmente.




*Por____Hugo de Oliveira (HSLO)




*Reflexão:




"Um animal por mais que seja feroz,não tem a maldade de um homem, desejaria ele ter a inocência de um leão.Desejaria ele ter a doçura de um coelho, a lealdade de um cão, a paz de um pássaro ou pelo menos a capacidade de todos os animais de usufruir da natureza sem destruí-la!!!" (autor desconhecido)

9 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Hugo:
Ainda bem que deu certo. Tenho que dar uma força para a minha mãe agora, mas prometo que mais tarde venho comentar o seu post.
Beijinhos cheios de ternura e carinho,
Renata

RENATA CORDEIRO disse...

Hugo, você vai em Layout. Lá vc encontrará, adicionar gadget. Surgirá uma lista do que você quer pôr, vc seleciona imagem e adiciona, do seu computador ou da Web. A lista é infinita.
Espero que acerte.
Beijos, lindo,
Renata

RENATA CORDEIRO disse...

Hugo:
Morro de medo de cães! E tenho trauma também. Quando eu tinha 3 anos, ganhei um cachorrinho que era a coisa mais linda do mundo. Mas à noite ele tentou escapar e passar pelas grades do portão. Não conseguiu. Morreu asfixiado. Desde então, só tive uma gata angorá, que também morreu, um pássaro preto que um dia apareceu na minha casa no interior e quando viemos para São Paulo o trouxemos, mas que também morreu, de frio, e passarinhos, que eu soltava sem que ninguém visse, pois percebia que eles queriam ir embora. Todos pensavam que eles tinham fugido e chegou uma hora que não os compraram mais. Os animais por vezes são mais "humanos" do que os próprios homens. Concordo.
Mudando de assunto, você entendeu o que lhe expliquei?
Beijos,

Mello disse...

Adoro cães... tenho um também o curisquinho. é uma óptima companhia... e de certa forma o meu melhor amigo.

Adorei o texto e a reflexão do autor desconhecido.

Beijinhos,

Graça Mello

Serginho Tavares disse...

que lindo
queria um caõzinho mas criar em apto não gosto... até hoje sinto pena porque tive que dar minha suzy quando me mudei...

mas ele é lindo seu cãozinho
MUITO lindo e fofo
tudo de bom pra vocês

Débora Cunha disse...

eu tinha uma cachorrinha, era mt apegada com ela. roubaram. nossa, foi tão súbito e brutal, ela tava no pátio e de repente n tava mais!
primeiro a gte n queria mais ter, mas agora estamos sentindo falta d um bichinho, a gte acostuma a amar e cuidar deles, é bom ter um cachorrinho p se dedicar e receber o carinho deles tb, as festinhas...
acho q vamos acabar adotando um sim!

bju!

Fernanda Magalhães disse...

Tenha a Henna e o Zeca, meus melhores amigos...Ambos achei na rua a Henna já está comigo á 9 anos e o Zeca 3 meses...Não me vejo mais sem eles.

Otimo texto!


Paz e luz!

anderson eduardo disse...

Esse é sem dúvidas o nosso melhor amigo... sempre esta por perto e nunca reclama da vida.... abração e tudo de bom

anderson eduardo disse...

Te linkei