domingo, 29 de março de 2009

Isso é muita sabedoria!




Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
(Clarice Lispector)

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

o amor sempre vem quando menos esperamos!

Pelos caminhos da vida. disse...

Clarice e suas sábias palavras.

beijooo.

Anônimo disse...

um grande conselho de clarice :)

abraço.

Paula Barros disse...

Quando temos essa compreensão das situações, seja o amor paixão, as amizades, ou qualquer outra coisa, sofremos menos, ou por menos tempo.

Isso é uma grande sabedoria.

abraços

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!! Grande Clarice,venho aqui fazer uma campanha, o meu amigo Rodolfo Lima do blog Dogmas (http://do-gmas.blogspot.com/) esta concorrendo a prêmios no blogue Traços De Um Homem (http://tracosdeumhomem.blogspot.com/2009/03/tracos-golden-awards-apresenta-os.html) ( http://tracosdeumhomem.blogspot.com)O Dogmas está
concorrendo na categoria BLOG REFLEXIVO. Vamos votar nesse blog, ele merece.

Um abraço!!!